• Expressare Equipe

Contando histórias nas aulas de inglês e aprendendo as cores com "Os pingos"

Olá! Hoje vamos falar sobre nossa escolha de ensinar vocabulários em inglês a partir do livro "Os pingos e as cores", obra de Mary França e Eliardo França. O livro é em português, mas é possível ensinar alguns vocabulários específicos ao longo da leitura com os alunos. Muitas vezes, é difícil para os professores encontrarem livros totalmente em inglês nas escolas, então, é muito interessante partir de outras narrativas. Ao mesmo tempo em que ensinamos uma língua estrangeira, estamos apresentando obras literárias brasileiras que podem despertar o interesse dos alunos pela leitura.

Nesta história, os pingos encontram diversas cores, descobrem onde elas se encontram na natureza e percebem que é possível misturá-las e criar novas cores. Esse livro faz parte da série "Os Pingos", na qual cada personagem tem uma característica diferente.

Em sala de aula, é possível criar diversas atividades interdisciplinares com a série dos Pingos. Como estávamos ensinando as cores nas nossas aulas de inglês para crianças, resolvemos contar a história e ensinar o vocabulário das "colors". Nesta aula, contamos a história em inglês e até criamos uma musiquinha, com a ajuda das crianças. Veja abaixo:


https://www.youtube.com/watch?v=3WR4kmOv5ik


Mais informações sobre o livro, você pode encontrar no site da Editora Global:


https://globaleditora.com.br/catalogos/livro/?id=3345


No site dos autores, você pode conhecer um pouco mais do trabalho deles e ver resultados de trabalhos já feitos em escolas a partir de seus livros.


https://www.maryeliardofranca.com/



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now